terça-feira, 3 de abril de 2012

Sexo e Amizade




Por  Terezinha Barreiro

Ando reparando que o conceito de amizade anda bem  diferente que há 10 ou 20 anos atrás. Impressiona como, cada vez mais as pessoas tem menos amigos, como chamam “amigos de verdade”. Todo o restante dos relacionamentos interpessoais passaram à categorias de colegas, conhecidos, amigos de copo, de festa, amigos de sexo. Esta última categoria é a que mais tem se desenvolvido nesses últimos 20 anos. Afinal, se amizade é reza de confiança, por que não?

Do momento da primeira vez até a “manutenção” do prazer, o amigo de sexo, conhecido também pelo termo “amizade  colorida”,  traz uma relação sem compromisso, porém afetuosa, gostosa, mas sem ser pegajosa, prazerosa, mas sem fidelidade. E dá certo este tipo de relação? Com certeza, se ambas as partes estiverem no mesmo plano de intenções e sentimentos. Cartas na mesa, sinceridade e respeito são estatutos indiscutíveis neste tipo de relação.

Seja solteira(o) ou casada(o), a amizade com sexo alimenta egos, traz sorrisos, compensações e liberdade, tudo num só pacote. O fator principal não é o amor, mas sim o carinho misturado com prazer sexual.

Sei que esse assunto não é nenhuma novidade, sempre existiu e permeou o mundão afora em várias épocas da história, mas hoje, vejo a abertura das pessoas em falar sobre o assunto e até tratá-lo publicamente de forma tranquila e assumidamente. Porém, não pode ser confundido com “ficantes” ou “casos”, tendo em vista que, estes dois termos são usados apenas para encontros sexuais, sem intercâmbio afetivo.

Amizade é algo profundo, forte. É porto seguro de troca de sentimentos e experiências, é confiança cega e irrestrita. Sexo é prazer, entrega, abraços, beijos calorosos, troca de afagos e carícias. Me parece claramente que esses ingredientes misturados dá uma boa receita de relação honesta e muito prazerosa. Afinal, se é para encarar o mundo com um sorriso, mesmo sem um compromisso, que seja ao lado do(a) seu(sua) amigo(a) tão atraente, sedutor(a) e que já conhece os caminhos do teu prazer.


Atendimento psicológico na Clínica Gêneses em Cabo Frio.
Telefone para marcar consulta: 22 2643-6366

Nenhum comentário:

Postar um comentário