sábado, 24 de março de 2012

Sexo, Prazer e Mulher


Por  Terezinha Barreiro




Essa semana, durante o programa de tv, Bem Vindo ao Paraíso, na Lagos Tv - CaboFrio, no qual participo falando sobre sexo, me foi pedido para falar sobre o prazer sexual da mulher, então, vamos lá.
Sexo é muito mais do que apenas penetração. É um conjunto de carícias e estímulos que, muito antes de chegar na penetração, faz com que o corpo já comece a “trabalhar” de forma a preparar-se para o orgasmo. A boca fica mais vermelha, assim como o órgão genital, devido ao aumento de circulação sanguínea, o batimento cardíaco é aumentado, a respiração fica mais rápida e ofegante, o clitóris fica intumescido, assim como os mamilos e começa a acontecer a lubrificação vaginal. No aspecto psicológico, tudo começa a se encaixar, porque seu corpo pode estar pronto, mas caso não haja conexão de corpo e mente, com certeza você não conseguirá tirar prazer desse momento. É a hora das emoções tomarem conta da situação. Observe que, mesmo você estando num alto grau de excitação, se o seu emocional não estiver “ligado”  e inteiramente pronto,  não vai rolar orgasmo nenhum. Pode rolar prazer, mas orgasmo não. Tudo está interligado, afinal, se fosse diferente, seríamos apenas bonecas infláveis.
O prazer sexual da mulher é muito abrangente, no sentido físico da questão. Com o emocional “super conectado”, ou seja, sem restrições emocionais do tipo ressentimento, culpa, etc,  a mulher pode ter prazeres diferenciados em cada parte de seu corpo e também diferenciados em sua vulva. Boca, pescoço, pele, mamilos, trazem grande prazer, mas saber manipular a genitália, com certeza é o caminho para o prazer máximo: o orgasmo.
Vejamos, a mulher possue,  como centro máximo de prazer, o clitóris. É nele que está concentrado a grande inervação que leva os estímulos ao cérebro e graças à ele o orgasmo acontece. Por mais que ainda se pense, mulheres e homens, que o prazer maior venha da penetração, lembro à todos que, ao penetrar a vagina, todos os feixes nervosos do clitóris são ativados conforme os movimentos e o atrito que pênis faz nessa inervação, porém, o orgasmo vaginal NUNCA será tão intenso como o orgasmo que a mulher sente ao ter seu clitóris estimulado.  Na dúvida, explico  aqui que, prazer clitoriano NÃO está ligado ao lesbianismo, como muitos pensam. Esse tipo de prazer nasce com a mulher, é dela, o que justifica que uma mulher poderá permanecer virgem por toda a vida, mas não estar ausente de sentir prazer extremo. Portando, clitóris, vagina e anus são geradores de prazer. Os tabus, as mentiras, a culpa, os traumas, medos e falta de informação, somados a um parceiro que desconheça o corpo da parceira e não saiba ouvi-la na hora do sexo, sobre o que e como ela gosta, são fatores responsáveis por tanto sexo e tão pouco orgasmo que observamos hoje em dia, ainda.
Ficar de bem consigo mesma é tirar o máximo de prazer que a vida oferece. Tenham um ótimo orgasmo.






Atendimento psicológico na Clínica Gênesis em Cabo Frio.

Telefone para marcar consulta: 22 2643-6366


Nenhum comentário:

Postar um comentário