sábado, 10 de março de 2012

A Falsidade Profética e a Humanidade


Por Terezinha Barreiro
                                                                   Filme:  A Onda
 
Estamos caminhando para lugares desconhecidos. Uma nova Era se aproxima e assusta a todos, a do poder das religiões sobre os homens. Será mesmo uma nova Era ou simplesmente uma repetição catastrófica de tudo que já aconteceu, desde os primórdios dos tempos?
- Sigmund Freud, morreu na Segunda Guerra por ser judeu.
- Milhares de pessoas morreram nas Cruzadas.
- Pastor protestante foi condenado à morte por ter deixado o islamismo.
- Protestantes apedrejam centros espíritas e os condenam ao inferno.
- Judeus são estigmatizados e marginalizados, ainda hoje, por católicos e protestantes, esquecendo esses que, Jesus era Judeu.
- Em nome de Alá, alguns islâmicos, matam numa deturpação total do Alcorão.
- Católicos e protestantes se unem contra o casamento homoafetivo.
As religiões tomaram a vida das pessoas, onde essas esqueceram de se fechar em fé, fé individual, fé pessoal e não em Homens, que “criaram religiões e doutrinas” e que por esse fato são falhas e imperfeitas.
O mundo não é laico, mas o Brasil é. Devemos agradecer todos os dias por nossa liberdade de credo, religião e fé, mas não podemos esquecer que nossa liberdade está ameaçada pela invasão e coerção das religiões sobre a vida de todos, excluindo, marginalizando e discriminando por vias diretas e agressivas. Voltamos aos tempos da Inquisição. Perseguidos, conversando em grupos fechados, sendo importunados em nossas casas ao romper da aurora, passeando nas ruas apressadas da vida e sendo segurados por mãos que insistem em falar sobre sua religião,  amaldiçoados por lagar uma religião, excomungados por não seguir corretamente dogmas, enfim,  uma Era totalmente sem regras, de muitos Deuses e poucos discípulos, de crimes e sadismos em nome da religião, de tantas “bíblias e livros sagrados” que deságuam  num mar de incredulidade e repugnância.
Aos que por isso passam e sobrevivem, resta um pensamento reto e linear que, acima de tanta “fé e crime”, a ciência continua ímpia, ética e soberana no real desenvolvimento e evolução humana. Não condena nem critica, apenas segue.


Atendimenro psicológico na Clínica Genesis em Cabo Frio. Tel: 22 2643-6366

Nenhum comentário:

Postar um comentário