quarta-feira, 2 de maio de 2012

Saravá




Por Terezinha Barreiro

Todo mundo tá ciente da dificuldade de socialização nos tempos de hoje. Seja por insegurança, medo, falta de confiança, diferenças sociais ou simplesmente timidez, mas mesmo com tantos argumentos para justificar uma sociedade “solitária”, onde cada um fica na sua e Deus é por todos, não podemos aceitar e nos deixar levar por esse baixo astral que tá rolando por aí. Pessoas sisudas, caras fechadas, gente amarga e sem conversa, revoltados anônimos, coração poluído por dores eternas e cabeça cheia demais de problemas. Conviver com tudo isso é muito difícil e até mesmo cansativo para aqueles que, apesar de tudo que passam na vida e da vida que passa em cima deles, querem continuar seguindo, arejando a cabeça, tendo esperanças e sentindo prazer de estar com amigos e conhecidos.
Temos o privilégio de tanto verde e tanto mar, céu azul e um vento que sempre tem a função de renovação, de levar o que está para que novas coisas aconteçam, numa literal varredura de tempos e vidas.
Diante de um quadro como esse, pensar em dores e problemas e se fixar nessa linha de pensamento é pedir para sofrer na eternidade da vida vivida, com vans esperanças de melhoria pós morte.
Gente, vamos levantar a cabeça, pedir a benção a quem é de benção, parar de olhar pra si e olhar pro mundo. Todos fazemos parte do mundo e mundo é Vida em plenitude, em expansão, é prazer, é sabedoria de transformar e de buscar soluções. Problemas existem, mas soluções também existem, e muitas.
Um sorriso e um amigo tem o poder de transformar sua vida.
Quer tentar?


Saravá! Saravá!  Saravá! Saravá!

A vida vim salvar
Viva!
Saravá! Saravá!

Saravá! Saravá!
A vida vim salvar
Viva!
Saravá! Saravá!

Era um sonho meu baixar aqui
Conhecer esse tão bom lugar
Pra chegar andei nas nuvens
Vi luas, estrelas, montanhas e mar

Oh! Saravá! Saravá!

A missão da gente é cantar
Transmitir a boa emoção
O meu canto é lá de dentro,
Bem dentro do centro do meu coração
Leva a maldade pra lá! 
(Voz: Simone, Letra e Música: Ivan Lins e Martinho da Vila)




Atendimento psicológico na Clínica Gênesis em Cabo Frio.
Telefone para marcar consulta: 22 2643-6366



Nenhum comentário:

Postar um comentário