sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sociopatas: Observe quem está a sua volta


Por  Terezinha Barreiro



Todo mundo já deve ter visto um filme ou novela onde mostra uma criança, friamente, maltratando ou matando com requintes de sadismo um pobre animalzinho, ou um adolescente sendo, convincentemente, o líder de uma gangue que gosta de surrar e ameaçar outras pessoas. Bem, com adultos não é tão diferente, apenas mais exacerbado, mais violento e mais frio.

 São as principais características de um Sociopata. Sem afeto e sem apego por si próprio e pelos outros, olhos vazios, “sem alma”, como costumam dizer, é desprovido de pena e remorso por qualquer ato que venha a cometer ou tenha cometido.

 São calculistas ao extremo, sendo capazes de elaborar planos durante anos a fio, na intenção de vingança ou simples prazer de ver sua “vítima” sofrer.

 Aproveitam-se de situações e oportunidades para que seus instintos sejam extravasados e não conseguem seguir ou moldar-se às normas sociais. Portanto, fica fácil para qualquer pessoa, num contexto social, observar “aquele” que, constantemente, age de forma fria, calculada, distante, sem dó nem piedade, esperando oportunidades, com paciência doentia, para realizar seus projetos malignos.

 É aquele que, mesmo quando alguém já está no chão, aproveita para chutar até cansar.

 Ele não é seu amigo nem amigo de ninguém. Não gosta do seu cachorro e nem teria um, a não ser para propósitos sádicos.

 Cuidado, não vire as costas para ele, mas o tenha por perto e com seu alerta ligado.


Atendimento psicológico na Clínica Gênesis em Cabo Frio.
Telefone para marcar consulta: 22 2643-6366



Nenhum comentário:

Postar um comentário