Treinamento tem 20 horas de parte teórica e aula prática em boates.
Método criado por inglês vira livro, DVD e rende milhões de euros a autor.
Tássia ThumDo G1 RJ
Nada de
orações para Santo Antônio ou simpatias com lingerie vermelha. Para sair do
zero a zero no Dia dos Namorados, homens investem de R$ 1,2 mil a R$ 3 mil em
um curso que promete transformá-los em "artistas da sedução".
No Rio de Janeiro, uma consultoria especializada no assunto oferece aulas
práticas em boates, com direito a dicas por SMS, para desencalhar os solteiros.
A famosa
“conversa fiada” dos homens para atrair as mulheres foi profissionalizada pelo
inglês Richard la Ruina, que criou o método da “Arte Natural da sedução”. A
teoria é ensinada em livros, DVDs e na consultoria PUA Training.
Mas os
professores explicam que a consultoria não tem interesse em criar homens
"pegadores", mas sim "sedutores".
“Os homens
que procuram o curso de sedução são dos mais variados tipos, mas todos têm em
comum a insatisfação com a vida amorosa.
O curso ensina linguagem corporal,
técnicas de conversação, dicas de moda, tudo para o cara se sentir confiante em
abordar pessoas desconhecidas e evoluir para um relacionamento”, explica
Fernando Mello, 35 anos, diretor-executivo da PUA Training, no Brasil.
Fernando
abandonou a vida de promoter de festas e de consultor imobiliário há um ano,
quando se tornou um “coaching de relacionamentos”. Em companhia do psiquiatra e
sexólogo Guilherme Malaquias, do administrador Bruno Gilglio e do estudante
Phill, ele dá cursos no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e
Brasília.
Aulas com médico e sexólogo
Alunos têm
que abordar mulheres em boates e
shoppings (Foto: Divulgação/ PUA Training Brasil)
shoppings (Foto: Divulgação/ PUA Training Brasil)
Apesar de
parecer algo inusitado, para os professores o curso é assunto sério.
Em 20
horas, os alunos assistem a palestras de médico e sexólogo sobre comportamento,
autoestima, técnicas de sociabilidade, entre outras. Nas aulas, uma modelo de
corpo escultural faz o papel do alvo na boate. Com ela, os homens exercitam
como deve ser o "chega mais" para conquistar um placar favorável na
balada.
Após duas
aulas, os homens colocam o aprendizado em prática em boates da Zona Sul e da
Barra da Tijuca, sempre supervisionados pelos "instrutores de
sedução".
No último dia de curso, os discípulos têm uma missão ainda
mais curiosa - abordar mulheres em shoppings centers e em outros lugares
improváveis, como cafeterias e filas de banco.
Códigos e SMS
Na noite, os mestres se disfarçam de amigos dos alunos para acompanhar de perto o desenvolvimento dos aspirantes a sedutores. Os "estudantes" são divididos em grupos e têm a missão de abordar diversas garotas e sair ao menos com um contato telefônico ou Facebook de alguma delas.
Para que não se perceba
que é um treinamento, os professores adotam códigos e enviam SMS para os alunos
com dicas e orientações.
Quando o
mestre pedir para o aluno melhorar o “kino”, significa para o rapaz atacar o
alvo com toques em áreas como pescoço, braço e cintura. Mudar o set, indica
procurar outro grupo de meninas para abordar.
Fonte: G1.globo.com
Richard La Ruina (a arte natural da sedução)
Érica Queiroz (o amor está na rede)
Agradecimento: Mattel
Fotos: Caio Kenki /G1
Richard La Ruina (a arte natural da sedução)
Érica Queiroz (o amor está na rede)
Agradecimento: Mattel
Fotos: Caio Kenki /G1
Atendimento psicológico na Clínica Gênesis em Cabo Frio.
Telefone para marcar consulta: 22 2643-6366
Nenhum comentário:
Postar um comentário