quinta-feira, 31 de maio de 2012

Para atrair mulheres, homens pagam até R$ 3 mil em curso de sedução



Treinamento tem 20 horas de parte teórica e aula prática em boates.

Método criado por inglês vira livro, DVD e rende milhões de euros a autor.


Tássia ThumDo G1 RJ

Nada de orações para Santo Antônio ou simpatias com lingerie vermelha. Para sair do zero a zero no Dia dos Namorados, homens investem de R$ 1,2 mil a R$ 3 mil em um curso que promete transformá-los em "artistas da sedução".  No Rio de Janeiro, uma consultoria especializada no assunto oferece aulas práticas em boates, com direito a dicas por SMS, para desencalhar os solteiros.

A famosa “conversa fiada” dos homens para atrair as mulheres foi profissionalizada pelo inglês Richard la Ruina, que criou o método da “Arte Natural da sedução”. A teoria é ensinada em livros, DVDs e na consultoria PUA Training.

Mas os professores explicam que a consultoria não tem interesse em criar homens "pegadores", mas sim "sedutores".
“Os homens que procuram o curso de sedução são dos mais variados tipos, mas todos têm em comum a insatisfação com a vida amorosa.

 O curso ensina linguagem corporal, técnicas de conversação, dicas de moda, tudo para o cara se sentir confiante em abordar pessoas desconhecidas e evoluir para um relacionamento”, explica Fernando Mello, 35 anos, diretor-executivo da PUA Training, no Brasil.

Fernando abandonou a vida de promoter de festas e de consultor imobiliário há um ano, quando se tornou um “coaching de relacionamentos”. Em companhia do psiquiatra e sexólogo Guilherme Malaquias, do administrador Bruno Gilglio e do estudante Phill, ele dá cursos no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.

Aulas com médico e sexólogo

Alunos têm que abordar mulheres em boates e
shoppings (Foto: Divulgação/ PUA Training Brasil)
Apesar de parecer algo inusitado, para os professores o curso é assunto sério.

 Em 20 horas, os alunos assistem a palestras de médico e sexólogo sobre comportamento, autoestima, técnicas de sociabilidade, entre outras. Nas aulas, uma modelo de corpo escultural faz o papel do alvo na boate. Com ela, os homens exercitam como deve ser o "chega mais" para conquistar um placar favorável na balada.

Após duas aulas, os homens colocam o aprendizado em prática em boates da Zona Sul e da Barra da Tijuca, sempre supervisionados pelos "instrutores de sedução".

No último dia de curso, os discípulos têm uma missão ainda mais curiosa - abordar mulheres em shoppings centers e em outros lugares improváveis, como cafeterias e filas de banco.

Códigos e SMS

Na noite, os mestres se disfarçam de amigos dos alunos para acompanhar de perto o desenvolvimento dos aspirantes a sedutores. Os "estudantes" são divididos em grupos e têm a missão de abordar diversas garotas e sair ao menos com um contato telefônico ou Facebook de alguma delas.

 Para que não se perceba que é um treinamento, os professores adotam códigos e enviam SMS para os alunos com dicas e orientações.

Quando o mestre pedir para o aluno melhorar o “kino”, significa para o rapaz atacar o alvo com toques em áreas como pescoço, braço e cintura. Mudar o set, indica procurar outro grupo de meninas para abordar.


Fonte: G1.globo.com
            Richard La Ruina (a arte natural da sedução)
            Érica Queiroz (o amor está na rede)
            Agradecimento: Mattel
Fotos: Caio Kenki /G1


Atendimento psicológico na Clínica Gênesis em Cabo Frio.

Telefone para marcar consulta: 22 2643-6366


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