sábado, 6 de maio de 2017

                                      Hoje perdi meu coração.



Gente, acabei de perder meu gatinho Batman. Morreu em decorrência da anestesia pra passar uma sonda por causa de uma cistite. Que baque. Que choque. A gente sabe que um dia vai morrer, que nossos pais vão morrer, nossos amigos, maridos e esposas, filhos e nossos filhotes de pelo também, um dia irão morrer, mas ninguém espera ou se prepara, ainda mais na circunstância que foi com o meu Batman. Eles, nossos bichinhos de estimação, que hoje estão longe de ser só de animais domésticos, mas também de animais silvestres, devidamente autorizados pelo Ibama. São mais que meros animais, pois animais somos todos, mas são filhos, são nossos amigos, mas de uma amizade bem diferentes da amizade dos humanos. Nossa amizade, no meu caso, com 16, agora, 15 gatos, é algo que transcende o entendimento comum. Projetamos em nossos peludos todo amor que temos e recebemos da forma mais sincera e espontânea. Falam com os olhos, sabem chegar em você, te afagar nas horas difíceis, nos abraçar quando choramos, vibrar quando estamos felizes. Pulam, brincam, fazem festa toda vez que você retorna pra casa.  Que amigo humano te compreende tanto a ponto de ficar quieto quando você precisa de um tempo e te animar, também, quando percebe que você já ficou tempo demais sozinho? É o verdadeiro amor incondicional. Puro, limpo e cristalino amor, pois o nome já diz, eles são de estimação e da mais alta estima que se pode e deve ter. 
Meu coração está machucado, ferido, vazio, mas olho pros outros e vejo 15 pares de olhos precisando de atenção e carinho. Fico pensando em como podem dizer que o gato só ama a casa e não os donos. Quem diz isso não conhece os felinos, principalmente meus filhos peludos. Batman era muito especial. Todo negro e com um olhar profundamente lindo. Manhoso, mas territorialista. Gostava de mandar moral, mas na maior parte do tempo, era mesmo uma pantera negra esticada com o seu pelo brilhante e olhar profundo. Aqui em casa, somos todos um só. Por isso, sei que hoje todos nós estamos de luto. Todos nós estamos silenciosos e escondidos. Não tem um gato passeando. Um clima de tensão e tristeza tomou conta da casa. 

Choro por dentro em saber que mais um dos meus filhos se foi. As vezes penso até que não vou aguentar tantas perdas que, nessa altura da vida, começa a se intensificar. Choro por você, Batman. Um choro sentido, doído e sem compreensão. Se eu pudesse ter feito algo... Se eu pudesse estar com você... Se eu pudesse te traria de volta pra junto de mim, porque mãe é mãe de 100 filhos. Falta um é como se faltassem todos. Te amo e nunca te esquecerei. Meu amigo, meu filhinho, meu amor, Batman.


Atendimento psicológico na Clínica Gênesis em Cabo Frio.

Telefone para marcar consulta: 22 2643-6366

Nenhum comentário:

Postar um comentário