sábado, 13 de maio de 2017




Sexo na gravidez

Por Terezinha Barreiro

Enfim chegou o resultado tão esperado: Positivo. Você está grávida. 
Numa gravidez desejada, essa é a melhor notícia que você poderia ter, mas será que você pensou em tudo que irá mudar em sua vida? Bem, nunca mais você será a mesma. Era filha, passou a ser filha e esposa e agora será filha-esposa-mãe. Seus dias serão mais longos, pensando, planejando, esperando... e suas noites mais curtas, tentando encontrar posições mais confortáveis para dormir, principalmente nos últimos três meses. 


A natureza nos dá nove meses de adaptação para ser mãe e não devemos desperdiçar esse tempo. Tanto a nível fisiológico como psicológico é hora de saber diferenciar os papéis, e é aí que entra a esposa, a mulher, separada da parte que será mãe, mesmo com a barriga crescendo e deixando evidente que algo mudou.
O sexo poderá acontecer até a última semana de gravidez, sem danos, tanto a a mulher quanto para o bebê. Tudo é uma questão de jeito. É a hora do casal ser criativo e ter a mente aberta para saber separar bem os assuntos.


Claro que ocorrerá mudanças de posição, principalmente as de frente, mas talvez você venha descobrir posições que antes nem passava pela sua cabeça. Posições laterais serão as mais confortáveis, não só para penetração, mas também pelo contato do restante do corpo do parceiro no seu, aumentando assim a intimidade, o carinho e a carícia, afinal, esse é um momento muito sensível para a mulher, mas também para os homens no sentido deles não se sentirem em segundo plano, como muitas vezes acontece. 
O homem deve sentir-se dentro do contexto e essencial como sempre se sentiu, pois, afinal, o bebê também é dele. 
É chegada a hora de se aprimorar nas preliminares. Beijos, carícias, sexo oral, gel, massagem e até sexo anal serão bem vindos nesse momento onde o corpo se transforma, mas a cabeça também e de ambas as partes. 


Capriche na sensualidade com perfumes, corte de cabelo, langerie e até um leve bronzeado farão milagres na cama na hora do sexo. Seus seios estarão mais volumosos e portanto chamando mais a atenção do parceiro. Tire proveito disso em baby doolls, , sutiãns de renda e calcinhas bordadas, já que elas tem que ser pequenas mesmo, devido ao crescimento da barriga. Explore um mundo novo de criatividade para que seu posicionamento de mulher não seja posto de lado, nem por você, nem pelo seu parceiro.


Atendimento psicológico na Clínica Gênesis em Cabo Frio.

Telefone para marcar consulta: 22 2643-6366

Nenhum comentário:

Postar um comentário