segunda-feira, 1 de maio de 2017

Stand Up! - Don't Stand for Homophobic Bullying


                                 A adolescência e os tabus.


Seria o medo o sentimento mais predominante na adolescência?Medos em geral, permeiam a vida, o sono e os sonhos dos adolescentes, dia a dia, implacavelmente. Na maioria das vezes, eles superam bem esse estado de constante alerta contra micos, furos, mas não é nada fácil se monitorar o tempo todo. 

Ser magra, ser alto, ser muito inteligente, tirar a maior nota, se dar bem com os professores, ter sua turminha, ser o líder da turminha, ser bom no futebol, proporcionar festinhas de aniversário pra galera, viajar nas férias para lugares bem falados, pegar um bronze legal... São tantos, mas tantos, os argumentos para se sentirem inclusos, top de linha, por dentro, que o medo de ser out vira uma bola de neve de muitos nãos e poucos sins, mesmo que esse comportamento desagrade ao próprio adolescente. 

É, sem dúvida uma fase de tormentos e mistura de sentimentos. Conquistar uma garota, se apaixonar, ficar, ficar com muitas(os), o primeiro beijo, as(os) rivais, as brigas, as matérias se acumulando, enfim, é dureza ser adolescente e se, no meio de tudo isso, e sabemos que tem muito mais que isso, algum colega ainda apresenta um comportamento sexual diferente da minoria? Ser homossexual e assumir isso, saindo do armário, ainda na adolescência é coisa de gente com personalidade forte, estruturada e por isso mesmo, os outros, os héteros farão de tudo para derrubar essa pessoa. A orientação e apoio familiar, tanto quanto a orientação escolar e apoio dos amigos, entra em cena como os fatores mais relevantes dessa altura, do ápice do emocional que está sendo trucidado, às vezes, até pelos professores. 
Este vídeo mostra, justamente, em poucos minutos, como o adolescente homossexual se sente e o que terá que acontecer para que ele se sinta bem e confiante diante de sua descoberta sexual e sua postura com relação a ela.
De forma objetiva, porém branda, o vídeo é um alerta que pode estar tocando, neste momento, na sua escola, no seu trabalho, na sua rua.


Atendimento psicológico na Clínica Gênesis em Cabo Frio.

Telefone para marcar consulta: 22 2643-6366







Nenhum comentário:

Postar um comentário