quarta-feira, 17 de maio de 2017




Tribunal da Indonésia condena
casal gay a 85 chibatadas


Um tribunal islâmico da Indonésia condenou nesta quarta-feira 85 chicotadas públicas dois homens por manter relações homossexuais, no mesmo dia em que é celebrado o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia* e a Bifobia*.

Indonésio é sentenciado a levar 85 chibatadas por manter relação homossexual.


Trata-se da primeira sentença deste tipo desde 2014 em Achém, uma província que ocupa o noroeste da ilha de Sumatra e que começou a ser regida com a sharia ou lei islâmica em 2001.
"O acusado foi considerado culpado por 'liwat' (relações sexuais entre dois homens), e será castigado a receber 85 chibatadas em público", indicou o juiz Khairil Jamal, segundo um vídeo da leitura da sentença.
A corte islâmica impôs um castigo superior a 80 chicotadas solicitados pela acusação, mas inferior à pena máxima de 100 que contempla a lei para esse delito.
Está previsto que a sentença seja executada no dia 23, antes do início do ramadã.
Os condenados, de 20 e 23 anos, foram detidos em março, depois que vários vizinhos invadiram sua casa, gravaram ambos com uma câmera de vídeo e os detiveram no local até a chegada das autoridades.
Achém é a única província indonésia onde a sharia é aplicada, que proíbe também o consumo de álcool, as apostas e as relações sexuais antes do casamento.
*Transfobia; É uma série de atitudes ou sentimentos negativos em relação às pessoas travestis, transexuais e transgêneros. Seja intencional ou não, a transfobia pode causar severas consequências para quem por ela é assim discriminado.
*Bifobia: É um termo usado para descrever o medo de, aversão à, ou discriminação contra bissexualidade ou pessoa LGBT que é bissexual ou percebe ser bissexual. Também pode significar o ódio, a hostilidade, desaprovação de, ou preconceito contra a pessoa LGBT, comportamento sexual, ou culturas.

Fonte: www,terra.com.br

Atendimento psicológico na Clínica Genesis em Cabo Frio:
22 2643-6366 e em domicílio do paciente com necessidades física/psicológicas, especiais (cadeirante, síndrome do pânico...)
22 9 9998-4379 (manhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário